A elegância do ouriço – Muriel Barbery

A elegância do ouriço – Mais um sopro de alegria na literatura contemporânea, Muriel Barbery vem criar esse livro delicado e tão bem estruturado que a complexidade não incomoda, na verdade se transforma em cotidiano diante de nossos olhos.

A elegância do ouriço é mais uma boa surpresa que tive no passado, ao me interessar pelo título e ao começar a ler logo os primeiros capítulos. A fórmula logo se revela; Duas personagens opostas, sim, sendo uma ranzinza zeladora e uma adolescente rica que busca algum sentido na existência. Porém ambas mostram olhares refinados sobre a sociedade e a vida em si, e regrados a belas citações dos grandes escritores.

Ainda sobre a leitura, as várias citações e poemas e hai-cais que se misturam com o narrativa em prosa aumentam ainda mais o tom de leveza e a profundidade da escrita. Esse é um daqueles livros que sempre vou comprar para dar de presente a alguém. E após a leitura do mesmo, parar na sessão de lançamentos, verificando algum lançamento de Muriel Barbery, agora é algo obrigatório para mim sempre que estiver em uma livraria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s